20151002180331_660_420

A descoberta de água em marte foi alvo de muitas notícias nos últimos dias e a possibilidade de tornar o planeta habitável para humanos já está gerando ideias malucas.

Elon Musk, um bilionário conhecido por investir em ideias mirabolantes e que também é fundador da empresa de viagens espaciais SpaceX, deu a sugestão de lançar bombas nucleares em Marte para resolver o “problema”.

td_elon-musk

Em entrevista ao “The Late Show”, um canal norte-americano de TV, Musk declarou que as bombas seriam o jeito mais rápido de fazer com que o clima do planeta se torne parecido com o da Terra. Ele ainda disse que a ideia é bombardear apenas “os céus dos polos marcianos” com alguns segundos de intervalo entre uma bomba e outra.

Mesmo assim, ninguém gostou muito da ideia, afinal, nós queremos Marte inteiro e agredí- lo não é o melhor jeito de conseguir o que buscamos!

20121122091240_marte

“As bombas ficariam sobre o planeta, não no planeta. Muitas pessoas não lembram que o nosso sol é uma grande fusão nuclear”, explica.

A intenção é formar dois “sóis” pulsantes na superfície do planeta e fazê-lo ficar mais quente. Dessa forma, ele transforma dióxido de carbono congelado em gás. A partir daí, se criaria uma estufa, capaz de prender o calor no planeta e trazer a temperatura o mais próximo possível da terrestre. Pra quem não sabe, o planeta Marte é muito gelado podendo chegar a −143 °C no inverno polar.

Elon Musk diz “sim, absolutamente, sem problemas” quando é questionado sobre a possibilidade do plano dar certo. A empresa dele está perto de anunciar os procedimentos para isso acontecer. Veremos!