Fear The Walking Dead já passou da metade, e agora é possível dar uma opinião mais certa: gosto. Os capítulos 3 e 4, principalmente, conseguiram ser bem empolgantes (como diria a guria que tira leite).

O enredo, se alguém ainda não sabe, rola no mesmo universo de criado por Robert Kirkman – o mundo infestado por zumbis de The Walking Dead. Mesmo derivada, no entanto, Fear tem algumas diferenças notáveis na comparação com seriado principal. Abaixo, listei seis.

E vale lembrar, esse texto pode ter spoiler, então, siga por sua conta ; )

1 – O mundo ainda é o nosso mundo

Em TWD o mundo é pós-apocalíptico, não existem mais as instituições e serviços que conhecemos. Já em FTWD tudo segue lá: redes de televisão, sistema de saúde, trânsito, polícia e, sobretudo, o exército.

fexe

2 – Os transportes não colapsaram (ainda)

Em TWD, gasolina é artigo raro. Já em Fear, há carros abastecidos por todo lado, é só pegar. E no ar seguem os aviões voando (o que, aliás, permitirá o enredo dos webisodes de FTWD). Já em TWD, qualquer coisa que apareça voando causa imenso alvoroço.

fvoa

3 – O prazer de temer UM ÚNICO morto-vivo

Atualmente TWD exige uma imensa horda de zumbis para provocar algum medo. Um morto-vivo, quando solitário, é eliminado com desdém, ou, eventualmente, até deixado pra lá. Já em FTWD voltamos aquela “alegria” de tomar um pavor de um único walker.

fmedo

4 – Família, família

A família é algo importante nas duas séries. Mas enquanto na original a preocupação é evitar que seu guri se torne um psicopata matador, em FTWD ainda existem os problemas “normais”, como um filho que curte “dorgas”, uma adolescente chatinha ou lidar com a esposa atual e a ex.

ffam

5 – Legião urbana

The Walking Dead é no meio do mato. Até existem episódios em ambientes urbanos, mas, no geral, o pessoal está longe dos prédios. Já FTWD ocorre na cidade, com lojas, trânsito e muito asfalto.

fearcid

6 – Walkers vs doentes

Walkers é o nome que os mortos-vivos ganham em TWD. Quase ninguém duvida que eles já estejam mortos, e nem hesita em meter uma bala em seus miolos. Tanto que um Hershel é considerado maluco. Por outro lado, em FTWD ainda não se sabe ao certo o que está ocorrendo, a epidemia, em geral, é considerada uma doença e, espera-se, os enfermos poderão ser curados.

fdoen