O ano era 1998 ( eu tinha 3 anos, para se ter uma ideia ). O mundo viu um projetista completamente excêntrico lançar um produto que não pode ser chamado de outra coisa senão “arte”. Hideo Kojima, através da empresa Konami, lançava para Playstation um o jogo “Metal Gear Solid”. Como ninguém sabia que droga era essa ainda, na caixa estava escrito “Tactical Espionage Action”, para que todo mundo soubesse que era um jogo de espionagem. Assim começávamos a conhecer Hideo Kojima.

metal-gear-solid

Bom, esse jogo inventou e popularizou o gênero “Stealth”, ou seja, fazer as missões “na botinha”. É um gênero muito diferente, a partir do momento em que o nervosismo toma conta de ti com a possibilidade de ser visto. Todos aqueles que jogaram o jogo tem trauma de e sabem exatamente que som toca junto de um “!”. Todos os Metal Gears da franquia SOLID estão entre os melhores jogos de seu videogame.

Acontece que hoje, dia 01/09/2015, sai o último jogo da franquia sob o comando do famoso Hideo Kojima (e provavelmente o último de todos). Depois da discussão entre o criador do jogo e a empresa Konami, foi acordado que Kojima não poderá mais criar e nem usar o jogo. Não sabemos também se a Konami vai ter coragem de dar continuação aos jogos da saga sem seu criador.  A treta foi tão grande que até mudaram a capa, tirando o nome do projetista e o logo de sua empresa.

hideo-kojima-konami-metal-gear

O jogo veio para PS3, Xbox360, PS4, Xbox One e PC. Se modificaram muito do conteúdo do jogo, ou não, você confere em breve. Vou fazer o sacrifício de jogar ele ininterruptamente hoje para trazer um review detalhado dessa obra-prima pra vocês essa semana.

Me acompanhem nas redes sociais:

Facebook – Gabriel Bilhar – Wild Koffing

Twitter – @Wildkoffing

Youtube – Wild Koffing