iron maiden speed of light infosfera

Após lançar o clipe de “Speed of Light homenageando jogos como Donkey Kong e Mortal Kombat, o Iron Maiden fez sua segunda investida no mundo dos games ao disponibilizar um jogo gratuito que coloca o jogador no controle de Eddie, mascote da banda, enfrentando brutamontes para resgatar Charlotte, the Harlot (personagem clássica de várias canções da banda). “Speed of Light” é o primeiro single do novo disco, “The Book of Souls“, que chega às lojas na sexta-feira, 4 de setembro.

O game – que você pode jogar aqui – roda direto no navegador, até em PC de Gamer Pobre, e representa o trecho do clipe que faz referência a Donkey Kong, com a mesma mecânica do jogo clássico: Eddie deve escalar o prédio para salvar a “princesa” enquanto desvia das investidas do inimigo. O ambiente urbano, meio decadente, remete aos cenários dos dois primeiros discos da banda, “Iron Maiden” e “Killers”. A trilha sonora é a versão digitalizada da nova música da Donzela, que embala as várias fases do jogo.

Apesar de simples, é possível dizer que este é o segundo game da banda. O primeiro foi Ed Hunter em 1999, somente para PCs, um jogo de tiro estilo Virtua Cop e Time Crisis. É um título fraco, com gráficos mal trabalhados, efeitos especiais ruins, mas que se torna lendário por levar o jogador ao universo das capas dos discos e singles da banda, desenhados à época pelo ilustrador Derek Riggs (e claro, pela trilha sonora!). Confira um pouco da ação de Ed Hunter.