iron maiden novo clipe speed of light games infosfera

Uma das maiores bandas de todos os tempos, o Iron Maiden lançou nesta sexta-feira, 14 de agosto, o clipe de seu novo single “Speed of Light” com uma homenagem digna aos fãs de games.

O vídeo traz cerca de cinco minutos com o mascote Eddie enfrentando fases de jogos em busca de corações para a realização de um sacrifício asteca. Cada desafio remete a um game clássico, como os primeiros Donkey Kong, nos 8 bits, e as séries Super Contra, eSWAT ou Rolling Thunder nos 16 bits. Depois, Eddie enfrenta a besta (“The Beast”) em um game de luta idêntico ao Mortal Kombat, em que até ressucita para aplicar um Fatality no coisa ruim. A última missão lembra a série FarCry, com visão em primeira pessoa. Ou talvez seria Call of Duty… não sabemos ao certo, mas confere aí!

Fato é que “Speed of Light” certamente já entra para os livros como um dos clipes antológicos da banda, pois também é cheio de referências aos quase 40 anos de estrada do Iron Maiden.

A canção integrará o novo disco dos metaleiros The Book of Souls, a ser lançado na simbólica e provocativa data de 11 de setembro. Este é o primeiro álbum de inéditas da Donzela desde The Final Frontier, de 2010.

A banda inglesa já tem história nos games, com faixas nas trilhas sonoras de vários jogos e até seu próprio game, Ed Hunter, um shooter lançado em 1998 para PC.