Há 7 anos, Batman – O Cavaleiro das Trevas, o segundo filme da trilogia de Christopher Nolan, chegava aos cinemas provocando alvoroços, principalmente em relação a interpretação desempenhada pelo ator Heath Ledger do clássico vilão o Coringa. Louco, alucinado, incendiário e brilhante, esses adjetivos definem a interpretação de Ledger na pele do vilão que gosta apenas de “ver o circo pegar fogo”.

16372_the_dark_knight_heath_ledger_joker

Em 22 de janeiro de 2008, Heath Ledger foi encontrado morto em seu apartamento vitimado por overdose de medicamentos, ou seja, ao termino das gravações de Batman – O cavaleiro das trevas, antes mesmo da estreia do filme. Alguns anos mais tarde (aproximadamente 4 anos depois da tragedia) o pai do ator divulgou para a imprensa, um diário  feito por Ledger antes e durante as filmagens do Cavaleiro das Trevas, em que o ator apontou inúmeros textos e imagens que o ajudaram a construir o personagem Coringa, em toda sua loucura.

heath-ledger-joker-diario-5-1024x674

Atualmente, imagens de um documentário realizado em 2012 sobre o ator (Too Young to Die: Heath Ledger), viralizou na internet, muito em função do conteúdo perturbador e revelador das possíveis causas da morte prematura do ator. O pai de Heath Ledger abre o diário do ator (aquele feito durante as filmagens do Cavaleiro das Trevas) onde podemos ver escritos como “Caos”, “Minas Terrestres”, “mistura de Bebês”, “AIDS”, dentre tirinhas dos quadrinhos de Batman, desenhos bizarros e várias fotos do psicopata clássico de Laranja Mecânica, Alex DeLearge.

jokernomakeup

“Ele se trancou em um hotel, em seu apartamento, por um mês. Ele queria que o personagem entrasse em sua mente” disse o pai do ator ao folhar o diário do filho. Heath Ledger ganhou um Oscar Póstumo por seu papel como Coringa, e segundo a grande maioria dos fãs de Batman, foi a melhor personificação do Psicopata feita para o cinema.