spritam

Nesta segunda-feira (03/08) a FDA, o órgão americano responsável pelo controle de alimentos e medicamentos nos Estados Unidos, aprovou a fabricação do primeiro comprimido feito a partir de uma impressora 3D. A pílula denominada Spritam, tem lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2016 e pertence a empresa farmacêutica Aprecia Pharmaceuticals. O remédio pode ser consumido tanto por adultos, quanto por crianças, para o controle de alguns tipos de convulsão causados por epilepsia.

A pílula é composta da substância levetiracetam, medicamento comum em remédios para epilépticos e conforme a empresa ele se dissolve na boca do paciente assim que ele ingerir o comprimido, ou pode ser dissolvido na água. A tecnologia utilizada para a fabricação do produto foi a ZipDose, que permite uma precisão maior na dosagem dos componentes químicos, garantindo uma melhor ingestão do remédio.

Para os especialistas esse novo método permitirá a fabricação de medicamentos personalizados com um custo baixo, o que antes não era possível, já que o valor de revenda ficava alto e inacessível para a maioria dos pacientes. Agora com a impressora 3D será possível produzir remédios com dosagens específicas para cada paciente.

Veja nosso novo vídeo no YouTube, clique AQUI!

por Canal DeZzcontrole