brasileiros

Se não estamos indo bem no futebol, podemos nos orgulhar dos nerds, pois o Brasil ficou em 1º lugar na “Copa do Mundo da Computação”. A competição denominada Imagine Cup 2015 é promovida pela Microsoft e a equipe brasileira eFitFashion ganhou o primeiro lugar na categoria Inovação e o prêmio máximo da competição com o projeto “Clothes For Me”.

A equipe formada por alunos de Moda e Computação da Universidade de São Paulo, desenvolveu uma plataforma online para venda de roupas personalizadas e feitas sob medida por alfaiates e costureiras profissionais, já que conforme pesquisas da Universidade de Minnesota, cerca de 85% das mulheres compram roupas que não servem corretamente. A ideia lhes rendeu um prêmio no valor de US$ 50 mil e uma viagem para um país de escolha dos integrantes do grupo para participar de um programa de aceleração de statups.

A equipe brasileira superou o time da Rússia, vencedor na categoria Jogos, e da Austrália, que levou o título em Cidadania. Eles receberam o troféu diretamente das mãos do CEO da Microsoft Satya Nadella e também receberão um coaching com ele que servirá de apoio para suas futuras carreiras.

Veja nosso novo vídeo no  YouTube, clique AQUI!

por Canal DeZzcontrole