school of rock escola do rock reuniao 10 anos infosfera

Muita gente se lembra do filme Escola do Rock, que plantou a sementinha do rock na geração Z, mas o que alguns não devem saber é que, em 2013, ao completar dez anos do lançamento rolou uma festa especial: o time de atores se reuniu para tocar as músicas-tema do longa e matar as saudades do bom e velho rock ‘n’ roll.

Participam da apresentação o veterano Jack Black, que deu vida ao “professor” Dewey Finn, e os já crescidinhos Zack, Sr. Maneiro/Mr. Cool, Freddy Spazzy, entre outros. Também estava lá a Summer, interpretada por Miranda Cosgrove, a mais atriz que ficou famosa pela série iCarly e atualmente ostenta o título de “gata”.

Lançado em 2003, Escola do Rock surge como uma resposta ao domínio quase completo do hip hop e pop music no imaginário infantil norte-americano. No filme, Dewey é um músico falido que divide um apartamento com seu melhor amigo, um professor do ensino fundamental. Ao ser demitido de sua banda, se vê sem dinheiro e se passa pelo amigo para lecionar e ganhar uma grana. Sem saber sobre qualquer outra coisa, começa a compartilhar um pouco de sua experiência no rock e cativa os miúdos com seu jeito infantilizado.

Tá, agora que você já sabe de tudo isso, que tal um pouco de rock ‘n’ roll?

avatarpodcast_infosfera