Smart Boy smartphone da Nintendo Pierre Cerveau infosfera (1)

A Nintendo sempre admirou a Apple, a tendo como rival direta pelo mesmo público do mercado de entretenimento (a reciproca também é verdadeira). Recentemente a companhia japonesa deixou o mundo extasiado ao anunciar que lançará cinco jogos para smartphones e tablets, e agora circulam imagens na internet de um suposto smartphone da casa do Mario: o Smart Boy. Estaria a Nintendo investindo em novos horizontes?

Claro que não! O Smart Boy é apenas um SONHO, uma idealização do designer Pierre Cerveau, que foi desafiado pelo pessoal do Gizmodo norte-americano a transformar gadgets famosos em smartphones. Um dos resultados – em meio a iPhones retrôs e smartphones Atari – foi um aparelho com visual maravilhoso, baseado na primeira versão do clássico Game Boy.

Smart Boy smartphone da Nintendo Pierre Cerveau infosfera (4)

Não deixa de ser um sonho viável, pois além dos recursos de um smartphone equipado com Android (para bater a Apple, claro!), o Smart Boy é a realização de qualquer gamer, com um sistema robusto dedicado a jogos, um acessório para adicionar um controle físico ao aparelho e até um modo de econômia de energia que deixa a tela verde, com aquele jeitão de 8 bits clássico. E ainda serve para fazer ligações!

Smart Boy smartphone da Nintendo Pierre Cerveau infosfera (8)

Essa ideia já deve ter feito muita gente começar a guardar dinheiro, afinal, vai que a Nintendo curte a ideia, né?!

Smart Boy smartphone da Nintendo Pierre Cerveau infosfera (5)

avatarpodcast_infosfera