A Marvel está fazendo uma grande modificação nas suas revistas, e com o fim do evento Secret Wars promete uma “All-New Marvel” com uma reformulação incrível nas suas revistas.

Uma delas deve ser New Avengers. Imagens recentes mostraram uma equipe diversa como nunca se viu na editora. E ontem foi confirmado o time de Brian Michael Bendis (escritor) e Mahmud Asrar e Adam Kubert (desenhistas) na criação.

all-new-all-different-avengers-fcbd-header-850x560

O time dos Novos Vingadores será composto por:

Homem-Aranha: no caso, Miles Morales (do qual já falamos antes aqui), o Homem-Aranha do Universo Ultimate que agora será incorporado ao Universo Marvel oficial.

Thor: na verdade, a versão feminina do Thor (que por sinal vende 40% mais HQs que o antigo Thor).

Capitão América: a versão Sam Wilson (que normalmente é o herói Falcão, companheiro do Capitão América)

Miss Marvel: a heroína foi extremamente controversa quando foi criada, por causa da sua origem paquistanesa e muçulmana (na verdade, esta é o primeiro personagem muçulmano a estrelar um título próprio. Sua edição de estreia – na revista Ms. Marvel – teve SETE reimpressões, o que é bastante impressionante, especialmente para o dias de hoje).

O Visão: já bem conhecido de quem lê as HQs e de quem acompanha os filmes, o Sintozóide já teve várias aparições nas páginas dos Vingadores.

Nova: um personagem relativamente novo (tum-dun-tss), mas quem viu o filme dos Guardiões da Galáxia vai se lembrar do nome Tropa Nova. Talvez a Marvel esteja aprontando algo para o roteiro de Guardiões da Galáxia 2.

Homem de Ferro: Tony Stark. Gênio. Bilionário. Playboy. Filantropo.

imagen-new-avengers

Essa será a nova equipe dos Vingadores (ou pelo menos uma delas, já que a Marvel ultimamente tem umas 8 equipes de Vingadores ao mesmo tempo, com 8 revistas diferentes e umas 72 pessoas compondo as equipes). E ela será uma equipe sem dinheiro (aparentemente o dinheiro de Tony Stark não estará disponível para custear jato, torre e tudo mais) e sem tempo (uns 3 integrantes precisam completar o 2º grau ainda).

Mas o mais interessante é a diversidade do elenco. O único homem branco é Tony Stark. De resto temos 1 mulher, 1 negro, 1 garota paquistanesa e muçulmana, 1 garoto negro/porto-riquenho, 1 garoto latino e 1 andróide.

23_14351687027828

Parece que a Marvel está mirando forte na diversificação. Será que veremos isso nos filmes?

avatarpodcast_infosfera