dinos (2)

Eu sempre digo que amo dinossauros, mas teria muito medo de encontrar um de verdade. Bom, talvez não, se as coisas fossem um pouco diferentes e menos perigosas do que a gente vê nos filmes da saga Jurassic Park.

Pois o paleontologista Jack Horner, consultor da saga, garante que muita coisa seria diferente caso o Jurassic World fosse real. Um post lá do Buzzfeed reproduz o que ele comentou pouco antes do lançamento do filme, e eu destaco alguns pontos aqui.

Dinos preguiçosos

Diferente da correria dos filmes, provavelmente os dinossauros passariam a maior parte do tempo alimentados e dormindo, indiferentes aos visitantes.

dinos (6)

Sem caçadas

Apenas humanos caçam por esporte. Então, mais uma vez, bem alimentados os dinos ficaram suaves na nave, sem perseguições (exceto o Indominus Rex, quem já viu o filme vai entender).

dinos (5)

Safari

Nada de mega complexos. Bastaria soltar os bichos em um vasto campo e passear por perto, como em um típico safari. Eles não atacariam e arrancariam o teto dos carros.

dinos (4)

Sem rugidos

Manja os ferozes rugidos do T-Rex e cia? Provavelmente você não ouviria nada disso, os sons emitidos seriam muito mais calmos e amigáveis.

dinos (7)

Arco-íris “dinossaurico”

Marrom e verde escuro mandam nas cores dos largartões dos filmes. Mas na vida real eles teriam muito mais variações de cores, até com dinossauros rosa. Horner conta que, inclusive, a coloração dos bichos foi um ponto de discussão entre ele e Steven Spielberg – e o diretor venceu, com o argumento de que dinos coloridos não assustam (arrã, bota um T-Rex vermelho te encarando pra ver se não).

dinos (3)

Penas

Claro, como a ciência diz faz tempo, as aves evoluíram dos dinossauros, que já tinham penas, muitas penas. Então, a gente ia ver um velociraptor penoso, com certeza.

dinos (1)

avatarpodcast_infosfera