Ah, dinossauros, esses dragões da vida real que nós nerds tanto amamos. Acaba de estrear nos cinemas o novo capítulo da franquia Jurassic Park (O Parque dos Dinossauros), chamado de Jurassic World. Para entrar no clima, a série “Games memória” resgata 8 jogos de dinos que marcaram a minha vida (e, possivelmente, também a sua).

 1 – Jurassic Park (Nintendinho e Super NES)

Os jogos baseados no filme para as plataformas da Nintendo tinham uma pegada RPG (ou pelo menos um jeitão “Zelda”). A visão de cima, os itens, os textos, muito legal para quem gosta do gênero (eu gosto).

dino1

2 – Jurassic Park (Mega Drive)

A versão de O Parque dos Dinossauros para o console da Sega merece estar aqui por um detalhe especial: além de jogar como o Dr. Alan Grant você podia SER UM VELOCIRAPTOR. Demais!

dino5

3 – Joe & Mac (NES)

O game tem versões para muitos consoles, mas eu me lavava jogando a do Nintendo (no meu Phantom System). Aqui você é um homem das cavernas querendo resgatar sua mina. E fazendo muita careta.

dino5

4 – Dino Crisis (PSOne)

Já fiz até post exclusivo sobre esse game aqui no blog. Um “survival horror” no estilo Resident Evil, com muita tensão e pouca munição. Mas, em lugar de lerdos zumbis, ágeis raptors e gigantes Tiranossauros. Me-do.

dino2

5 – Dino Crisis 2 (PSOne)

Merece estar na lista por subverter a premissa do jogo anterior. Agora a munição é vasta, e você pode disparar sem muito cuidado. A diversidade de dinos aumentou bastante, e a “fase aquática” é uma das coisas mais bem feitas que joguei no primeiro PlayStation.

dino3

6 – The Lost World: Jurassic Park Arcade Game (Arcade)

Esse fliperama era f#da. Ambientando no mundo do filme de Spielberg, você sentava o dedo baleando os mais variados tipos de dinos. Politicamente incorreto e bem divertido.

rhwf

7 – Jurassic Park: The Game (PS3, Xbox 360)

Ok, a franquia “JP” é imensa, mas prometo que esse é o último na lista. Game que descobri faz pouco, trata-se de um “point and click” da Telltale, mesma empresa que faz os jogos de The Walking Dead e Game of Thrones. É para quem (como eu) gosta da história dos filmes, inclusive amarrando algumas pontas soltas do enredo do cinema.

jp101_viscenter01

8 – Cadillacs and Dinosaurs (Arcade)

Beat ‘em up clássico que não pode faltar em um fliper. Escolha seu personagem e enfrente os vilões que estão ameaçando a paz com os largartões. Tudo isso dando rolês em altos carros. Baseado em quadrinhos e feito pela Capcom (que era a mestra do estilo na época). Garantia de sucesso.

dino4

avatarpodcast_infosfera