O diretor dos filmes Mad Max, George Miller, quase fez um filme da Liga da Justiça. Previsto para ser lançado em 2009, o filme – que iria se chamar “Justice League: Mortal” – foi anunciado pela Warner em 2007 mas logo o estúdio resolveu desligar o projeto. Antes mesmo dele acontecer.

justice-league-e1409236642408

Muitas teorias tentam explicar a desistência: na mesma época Christopher Nolan estava produzindo os filmes do Batman, e ele não gostaria de ver duas versões do maior detetive do mundo no cinema ao mesmo tempo; a greve de roteiristas que assolou Hollywood em 2007-2008 pode ter sido outro fator, contribuindo para um atraso no projeto; e também os crescentes e repetitivos aumentos no orçamento (o diretor queria fazer o filme na Austrália).

Agora um grupo de produtores está tentando fazer um documentário sobre o quase-filme, mostrando como ele seria, quais as ideias por trás do projeto e mais ou menos o que poderíamos esperar de um filme da Liga da Justiça dirigido pelo cara que fez Mad Max: Fury Road. Em recente declaração os produtores declararam o intuito em fazer o documentário, e estão a procura de financiamento para a obra (além é claro da cooperação do diretor e de outros profissionais envolvidos originalmente).

Em 2014 um dos dublês do filme postou a seguinte imagem no seu perfil de Facebook, mostrando alguns dos atores, produtores e diretor juntos, na pré-produção do filme na época:

Screen Shot 2015-05-27 at 5.27.08 PM

Aqui tem outra imagem do mesmo grupo.

George-Millers-Justice-League1-586x397

O elenco do filme da Liga da Justiça dirigido pelo George Miller teria nomes interessantes e apostas arriscadas, para dizer o mínimo:

Superman – DJ Cotrona (pouco cohecido ator com mais passagens pela TV do que pelo cinema, onde participou do filme G.I. Joe: Retaliation)

d-j-cotrona-4

Batman – Armie Hammer (fez o papel dos gêmeos Winklevoss que achavam que tinha criado o Facebook no filme “A Rede Social” e mais recentemente o papel principal no filme “O Cavaleiro Solitário” – com Johnny Depp)

armie-hammer-enjoying-his-fatherhood-1

Mulher-Maravilha – Megan Gale (modelo australiana com poucos papéis no cinema, recentemente foi vista como uma das Vuvalinis em Mad Max: Fury Road)

Megan_Gale_(6795383819)

Flash – Adam Brody (interpretou Seth Cohen na série cult The O.C. e fez um pequeno papel em “Sr. e Sra. Smith” – contracenando com Brad Pitt e Angelina Jolie)

Adam_Brody_2009

avatarpodcast_infosfera