got_map

Todas as séries de fantasia precisam de mapas, isso é fato. Tolkien começou com a tradição, e naquela época – e nessa – faz todo o sentido termos mapas no começo de cada livro nos ajudando a entender o que normalmente são fragmentos da imaginação dos autores. O Senhor dos Anéis sem mapas é impensável. As histórias no universo de Dragonlance sem mapas não fazem sentido. Na verdade qualquer universo de fantasia que faz parte de sistemas de RPG precisa de mapas. Abrimos aqueles livros e esperamos ver mapas.

game-of-thrones-map-of-westerosgame-of-thrones--interactive-map-of-westeros---fansided---sports-kk1f3tai

George R.R. Martin colocou mapas nos livros de Game of Thrones desde o começo, e só assim podíamos entender a geografia de Westeros (onde ocorre a maior parte das ações de GoT) e Essos (onde Daenerys conhece Khal Drogo e se torna a Mãe dos Dragões).

Mas agora um usuário do site Reddit – selvag – fez um mapa de Westeros no formato Google Maps. Coisa mais linda e detalhada (e sem spoilers).

11193303108367

Será que para nós – usuários de smartphone – um mapa desses não faz muito mais sentido do que aqueles desenhados a mão?

Para quem gosta de mapas aqui tem um mapa muito mais legal e detalhado e cheio de spoilers dos continentes de Game of Thrones.

avatarpodcast_infosfera