goku_by_el_maky_z-d5mmbf4Depois de nos salvar incontáveis vezes de todas as ameaças  e inimigos mortais, Son Goku teve sua importância reconhecida oficialmente pela Japan Anniversary Association (associação de datas comemorativas do Japão), que reconheceu o dia 9 de maio como o dia do guerreiro mais poderoso do universo. O “Dia do Goku” foi uma solicitação da Toei Animation, produtora do anime e a data é uma coincidência com a pronúncia do japonês aos números 5 (Go) e 9 (Ku). Assim como em vários outros países, as datas são escritas começando pelo mês e depois pelo dia.

A confirmação ocorreu no último dia 09 (sábado) lá no Japão em uma sessão do Dragon Ball Z: A ressurreição de Freezana qual Masako Nozawa, a voz de Goku, Gohan e Goten no anime, esteve presente e recebeu um buquê com 59 cravos, em homenagem ao dia das mães.

O dia do Goku não foi a primeira data nerd reconhecida pela associação japonesa. Além dela, temos também o dia de Star Wars (4 de maio), o dia do Exterminador do Futuro em 25 de maio, dia da Salada Caesar em 4 de julho e dia da banda de rock Queen em 17 de abril.

Confira uma homenagem – mais do que merecida – ao grande Goku!

Que outros personagens merecem uma data comemorativa?