dia 2

O Sábado começou bombando. Não lembrou nem de perto o 1° dia do evento.

Tudo bem, tudo bem. A sexta-feira, já era esperado que seria apenas entrevistas, compras e alguns cosplayers andando pelo local. Até o horário foi menor (das 14h às 20h)

Tivemos alguns percalços durante o 1° dia, como pagamentos, saída e entrada do evento, desinformação até mesmo entre os funcionários do evento. Cada um dia dizia uma coisa diferente. Mas com a ajuda de alguns, e compreensão dos convidados, foi possível melhorar nosso trabalho.

Em compensação, nesse Sábado, fomos mais preparados, e não tivemos tantas surpresas como no dia anterior. Como disse no começo, o evento BOMBOU.  A zueira já começou na entrada. Uma multidão invadiu a FIERGS, correndo, gritando e partindo para ver as stands.

imagem 1

O dia começou no palco principal, com a youtuber gaúcha, Ana De Cesaro, entrevistado os dubladores: Charles Emmanuel (Finn – Hora de Aventura) e Marcelo Campos (Edward – Full Metal Alchimist) falando sobre a vida de dublador e dando uma palhinha dos personagens que já trabalharam.

Seguidos pelos youtubers Damiani e Satty (Controle Dois), que lembraram como foi começar esse trabalho com vídeos e como é gratificante o carinho da galera.

Bruno Sutter (Detonator da banda fictícia Massacration de Hermes & Renato), que estava vendendo seu CD inédito no evento e deu uma palhinha do personagem.

O pessoal dos canais Tazer Craft e Melena0202 fizeram a galera gritar.

E um dos primeiro, e porque não, um dos mais famosos youtubers brasileiros, PC Siqueira, subiu no palco, e chamou para dividir o espaço com ele, o também youtuber, Caue Moura. Onde falaram de tudo. Em destaque, sobre essa nova geração de youtuber que tem o rei na barriga, ganha alguns milhares de views e já se acham “o famozão”. Deram show.

imagem 2

Os cosplayers Internacionais Calssara e Elffi encerraram as atrações especiais do dia, com belas apresentações.

Ao termino, foi iniciado o concurso de cosplayers individuais, onde a galera se divertiu, aplaudiu e deram muitas risadas.

imagem 3

Por falar em cosplays, esse quesito foi o que não faltou nesse segundo dia. A galera de puxou, e arrepiou com a criatividade. Veja abaixo, algumas dessas fantásticas fantasias que só quem é fã de desenho e anime, acaba reconhecendo e achando isso muito fantástico.

 5678910111213

Todas essas atrações foram possíveis ver mais um pouquinho na Sessão WEB, Sessão VIP e Sessão Principal, onde os fãs puderam tirar fotos, conversar, entrevistar.

E na Arena de Games Rolou o campeonato de FIFA 15.

Um dos momentos que o público teve que ter muita paciência, foi na hora de se alimentar. No mínimo 50 minutos em uma enorme fila, que se movimentava a passos minúsculos, “intermináveis”.

20

21

As bandas Almah (do vocalista Edu Falaschi, ex-Angra) e Onigattai Arrepiaram no Palco lateral de SHOWS.

Fechando assim, com muito estilo o segundo dia de evento.

31

Que venha agora, o 3° e último dia de AnimeXtreme, e que o processo de elevação continue, pois está muito divertido estar no meio dessa galera toda. Aguardem por mais informações. E não deixem de ver os vídeos que foram surgindo durante a semana no canal NGG.

Vídeos e Imagens: Ricardo Carvalho e Letuza Oliveira

Entrevistas: César Oliveira

Acompanhe o canal do Nova Geração Games no YouTube e nas redes sociais!

YouTube: Nova Geração Games

Twitter: @novaggames

Facebook: NGG

(Por Raphael Cardoso)