howold

A Microsoft lançou mais um daqueles sites divertidos da internet, este adivinha sua idade através da sua foto. O site “How Old” utiliza os recursos de inteligência artificial para tentar adivinhar a idade da pessoa por meio de uma fotografia. Ele também é capaz de reconhecer se a pessoa é homem ou mulher.

Para usar é bem fácil: Primeiro acesse www.how-old.net e depois clique em “Use your own photo” e pronto, ele vai adivinhar a sua idade. Às vezes ele costuma errar também na minha por exemplo, ele deu 55 anos, quando verdade eu tenho 21 (mas não culpo o site, eu tenho uma cara de judiado mesmo!).

foto

Mas sabe por que eu disse ali no título que você não deveria confiar nele? Porquê ele pode salvar e usar suas fotos. Ao publicar a foto no site, você acaba concordando com os termos de uso de imagem da Microsoft.

Ao postar, carregar, fornecer, ou submeter uma imagem, o usuário concede à Microsoft, suas empresas afiliadas e necessárias sublicenças e permissões para usar os materiais submetidos em conexão com a operação de seus negócios na Internet (incluindo, sem limitação, todos os serviços da Microsoft), incluindo, sem limitação, os direitos de licença para: copiar, distribuir, transmitir, exibir publicamente, executar publicamente, reproduzir, editar, traduzir e reformatar a imagem“, diz a cláusula do termo.

Segundo o porta-voz da Microsoft:

– O How-old.net não armazena ou compartilha as fotos. Apesar do que está escrito nos termos de serviço, os desenvolvedores optaram por não armazenar ou compartilhar as fotos do app.

Bom fica aí a dúvida né, mas pra quem não muito que fazer na internet o site até é divertido.