Yoka-Laylee

Se você é um fã de Banjo-Kazooie, um dos grandes clássicos do Nintendo 64, deve ter notado que  uma continuação da franquia da Rare parece estar distante. Mas alguns desenvolvedores que participaram da produção dos jogos da dupla – e também de Donkey Kong – atenderam às preces dos admiradores e lançaram, na última sexta-feira (01), uma campanha para arrecadar fundos para um sucessor espiritual do jogo: Yooka-Laylee.

E a expectativa sobre o jogo é tanta que a campanha no Kickstarter – site de arrecadação de fundos para a viabilização de projetos – atingiu sua meta de 150 mil libras em apenas 40 minutos e, em 6 horas, chegou à impressionante marca de US$ 1 milhão.

Utilizando uma mecânica bastante parecida com a do título que inspirou a sua produção, Yooka-Laylee terá como protagonistas uma espécie de camaleão e um morcego com um nariz gigante. A jogabilidade e os cenários em 3D criam a mesma atmosfera e as habilidades dos dois – como a língua gigante de Yooka ou o sonar tático de Laylee – poderão ser combinadas para desvendar alguns mistérios e passar por algumas partes no cenário. Não bastasse isso, a música também será composta por músicos que trabalharam nas famosas franquias dos consoles da Nintendo. A nostalgia está garantida!

Confira o vídeo de apresentação de Yooka-Laylee:

Playtonic, desenvolvedora do game, planeja lançar Yooka-Laylee para PC, Xbox One, PlayStation 4 WiiU. De acordo com a campanha, o tempo para o lançamento nessas plataformas dependeria do quão bem sucedida fosse a campanha. Desse jeito, podemos esperar a dupla para todos os consoles!