fhsedx

E você vai e vê o Vingadores 2: Era de Ultron. Daí, sai do cinema louco por Vingadores 3. Está ansioso, querendo saber o que vai acontecer no próximo filme dos “super-heróis mais poderosos da Terra”. Curiosamente, a resposta está em um game antigo.

Marvel Super Heroes – War of the Gems” é um game da era 16-bits, lançado para o Super Nintendo (Super Nes para os íntimos) em 1995. A produtora foi a Capcom o que – naquele tempo – era garantia de um game no mínimo legal.

ATENÇÃO, AQUI VAI TER SPOILER, CAIA FORA SE NÃO ESTIVER INTERESSADO

snes (2)

O enredo gira em torno do que deve ocorrer nos próximos filmes do super time da Marvel. Manja a cena pós-créditos do filme, quando Thanos aparece com uma luva? Aquilo é a Manopla do Infinito, onde serão acopladas as seis Joias do Infinito, as quais concedem poder ilimitado. A joias já começaram a aparecer nos filmes – uma delas está literalmente na cara do Visão, o novo herói que apareceu no cinema.

No game, Thanos reúne as gemas, e os super-heróis são chamados para resolver a treta. O time tem Capitão América, Hulk, Homem de Ferro, Homem Aranha e Wolverine. Note que apenas o último, por questões contratuais, não pode aparecer nos filmes da Marvel/Disney.

snes (1)

Embora receba algumas críticas, o gameplay é bastante interessante. Cada herói tem uma habilidade particular, e é mais indicado para superar os desafios de uma das fases – que consistem em regiões do planeta nas quais as joias caíram – ou dos chefes (boa parte, versões malignas de heróis Marvel).

gsa

Eu lembro de ter tido problemas, mas terminei esse jogo no meu querido Snes. Na luta final, sobrou para o Hulk descer o braço em um superpoderoso Thanos.

Abaixo, um gameplay completo: