Star Wars - D6 - Equipment Stats Netbook_img_109

A empresa americana de aviões Boeing obteve recentemente a patente de um novo método que cria um campo de força para a proteção de pessoas de choques e explosões, com conceito muito semelhante ao utilizado em Star Wars como o da imagem acima.
Reprodução

Na ilustração enviada pela Boeing ao órgão responsável pelo registro de patentes nos Estados Unidos, o campo de força protege um veículo militar, embora possa ser aplicado em qualquer material, como os presentes em submarinos, veículos, edifícios e até pessoas!

Reprodução

Funciona da seguinte forma: um sensor detecta uma explosão na água ou no ar e é capaz de calcular hora e local onde deve ocorrer a explosão. A partir disso, um laser é acionado para aquecer um espaço – no ar ou na água – e criar um escudo de plasma entre a detonação e o veículo, absorvendo e desviando as ondas de choque da explosão. O sistema ainda terá um banco de dados de explosões, capaz de identificar a força de uma possível detonação e calcular o tamanho e a força do campo de proteção necessário para absorver o impacto.

E novamente a vida imita a arte!