Fala, gurizada! Hoje eu venho falar pra vocês tudo que eu penso sobre o novo Mortal Kombat X! Estou falando como quem jogou no PC.

Primeiramente devo falar sobre o lançamento completamente bugado. Eles liberaram o pré-download antes, para que no momento em que o jogo fosse lançado, todos conseguissem abrir e jogar. Em partes, até que funcionou. Todos conseguiram abrir. Jogar? Nada é perfeito, amigos. O jogo fechava sozinho assim que passava do menu principal. Assim foram as primeiras horas e isso deixou muita gente decepcionada. Sinceramente?Não interessa. O jogo está completamente GENIAL. Do meu ponto de vista ficou absurdamente melhor que seu antecessor, o Mortal Kombat do PS3, Xbox 360 e PC.

sub

“Por que ele é melhor que o anterior?”
A resposta não está apenas nos gráficos estonteantes. Para começo de conversa: O jogo está a 60 quadros por segundo, enquanto o anterior rodava em 30 quadros. Isso já deixa o jogo mil vezes mais suave. Mas isso é só a ponta do iceberg. A jogabilidade foi reformulada com alguns elementos novos. Entre eles: Cada personagem possui três variações, e cada uma delas muda seus golpes especiais. Com isso, antes de dizer que você é craque no jogo, tem que aprender a jogar contra todas as variações e estratégias possíveis. Outro fator novo muito importante é a quantidade de interações com cada cenário. Ok, alguns MK dos antigos também tinham Fatality por cenário, mas não é disso que eu estou falando. Esses cenários novos possuem interações de locomoção, para ir para longe ou para perto do inimigo, mundando a intensidade do “Kombate” a todo o momento, e multiplicando as possibilidades de movimentação e resposta rápida.

getoverhere

Outra coisa nova que vai mexer muito o universo do jogo são as Facções, que influenciam muito o modo online do jogo(sobre o qual vamos falar mais tarde). No novo MK você tem a possibilidade de escolher entre cinco facções

Facção

 

Os Lin Kuei, liderados pelo Sub-Zero(nem preciso falar qual eu escolhi), os Black Dragon, com seu mestre Kano, os White Lotus, com o Deus do trovão e chapéu estranho(vulgo Raiden), Special Forces, sob supervisão da novata Cassie Cage(que anda equalizando várias caras por aí) e a Brotherhood Of Shadows, com o “irmão” Quan Chi. Bom, pra que serve essa brincadeira? É o seguinte: Isso vai ser como uma guerra de clãs, e a cada semana uma facção é vitoriosa de acordo com a quantidade de pontos adquiridos pelos membros das facções. Essa campeã ganha vários priviégios dentro do jogo, incluindo FATALITY EXCLUSIVO. É, você ouviu bem, você vai poder jogar na cara do teu amigo que, além de ser melhor que ele, teu clã é melhor que o dele.

MK10 15-04-2015 15-33-18-478

Vamos a uma parte polêmica que só diz respeito ao Brasil-sil-sil: Dublagem.
Gente, eu sei que a dublagem não é perfeita, e nem vou fazer(muitas) piadas com a Pitty e a triste frase “Eu acho que eu vou equalizar a sua cara” que ela fala no jogo. A dublagem em si não é a melhor do mundo. Falta sincronia e muitas vezes a emoção da fala não combina com o momento. Profissionalmente falando, não é uma dublagem nota mil. E é por isso que eu tenho que dizer que: EU AMEI A DUBLAGEM. Ok, ela não é exemplar, isso é verdade, mas pensem que seria muito mais fácil pra eles se ela NÃO EXISTISSE. O pessoal do estúdio se esforçou e fez uma dublagem para que as pessoas que não falam inglês não precisassem escolher entre ver uma cena de porrada ou ler a legenda, e isso PRECISA ser levado em conta antes de sairmos fazendo julgamentos. Fazer um jogo dá trabalho. Fazer um jogo com mais coisa do que precisa só para a satisfação do jogador(sendo que eles tiveram que PAGAR dubladores, lembrem que isso não sai de graça) dá muito mais trabalho. Então, se ninguém fala, eu falo: Parabéns pro pessoal da dublagem, equalizaram a cara dos preguiçosos.

testyourluck

O modo online tem um pouco de lag, é verdade, mas é mínimo, a ponto de não atrapalhar a jogatina. E repito: As facções vão fazer o online explodir. O jogo te dá várias estatísticas para você estudar seu próprio estilo e ver aonde pode melhorar, quais personagens te deram mais vitórias, e quem te fez passar a maior vergonha.

Por ultimo, mas não menos importante: Easy Fatality.
No MKX, a Netherrealm teve uma ideia que está dividindo opiniões: Vender uma maneira alternativa de realizar um Fatality apertando dois botões. Você compra isso usando dinheiro de verdade, com seu cartão de crédito. Vejam bem: eu acho isso válido. Eles tem que ganhar todo o dinheiro que eles conseguirem, para entregar um Mortal Kombat XI ainda melhor. Mas essa foi a melhor maneira? Quero dizer, a graça do Fatality é justamente memorizar a sequência longa e a distância exata necessária para acertar. A graça é a dificuldade. Ok, a graça também é bater na cara do seu amigo com o próprio braço dele que você cortou, é verdade, mas a dificuldade fazia tudo ser mais humilhante. Talvez fosse mais interessante vender roupa por DLC? E não adianta vir com aquele papo de “quem não quer, é só não comprar”, porque no online isso tira totalmente o valor de um Fatality, eu nunca vou saber se ele memorizou tudo e fez tudo certo, ou se ele apertou dois botões, porque o jogo não mostra diferença(Não que eu perca, eu só perco pro Shinnok transformado no capeta).

raiden

Se vale a pena? Vale todo e cada centavo gasto. Mortal Kombat X é um jogo daqueles que a gente sabe que não vai sair da moda tão cedo. Muitas novidades e muitas combinações fazem com que ele seja um item obrigatório na coleção de um jogador. Agora deixo pra vocês um vídeo do meu próprio canal com essas opiniões enquanto surro quase todo mundo com o Sub-Zero. Nele vocês conseguem conferir todas as mudanças que eu comentei com o jogo rolando! Ele dá umas travadas justamente em razão dos bugs do jogo no PC, e nessas travadas eu acelerei o vídeo.

Me acompanhe nas redes sociais, lá vai ter muita coisa sobre o Mortal Kombat X!

Youtube: Wild Koffing

Twitter : Wildkoffing

Facebook: Wild Koffing – Gabriel Bilhar

Twitch.tv: Wildkoffing