mario (3)

Você sabe quem é o Mario, lógico (e não tô falando do cara atrás do armário). Sabe que ele é encanador, bigodudo, personagem símbolo da Nintendo, irmão do Luigi. Então, responda rápido e sem olhar: qual a cor da calça do Mario?

Provavelmente respondeu “azul”. E está certo, o personagem popularizado tem camisa vermelha e macacão azul. Mas taí uma coisa que mesmo quem é fã do Mario muitas vezes não percebe, e o queixo cai quando alguém comenta: a calça do Mario já foi de outras cores.

Não se trata das alterações quando se usa um power up, como a flor de fogo ou de gelo. No primeiro Super Mario Bros., por exemplo, o baixinho usava macacão todo vermelho, e parecia estar sem camisa (e ele era marrom, como um macaco peludão).

mario (9)

Já em Super Mario Bros. 2 (a versão USA), na capa do jogo ele aparece com macacão vermelho e camisa azul; mas, dentro do game, o inverso.

mario (2)

E em Super Mario Bros. 3, na capa a roupa já é a popular. Mas no interior do jogo, Mario usa um macacão… PRETO!

mario (8)

Toda essa bagunça foi resolvida no Super Mario All-Stars, o remake dos jogos para Super Nintendo. E nos títulos seguintes o encanador parou de variar no vestuário.

mario (1)