iPhone 6 vs Samsung Galaxy S6

Os novos smartphones Galaxy da Samsung devem chegar ao Brasil no início de abril. O Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge não têm muitas diferenças. Revestidos com um vidro especial na parte de trás do aparelho – o Gorila Glass 4 – eles tendem a ser mais resistentes que os demais celulares da linha. A única diferença entre os dois modelos, é que o S6 Edge tem uma tela curva até as laterais, o que é motivo para ele ser mais caro.

A Samsung pode não ter criado muitas novidades para os novos smartphones, mas o Galaxy S6 e o S6 Edge ainda podem fazer coisas que um iPhone não pode. Espia a lista que o site Business Insider divulgou:

1. Com o Galaxy S6 e S6 Edge é possível fazer pagamentos em qualquer loja com um leitor de cartão de crédito usando o Samsung Pay. A Apple Pay, que é compatível com o iPhone 6 e 6 Plus, funciona apenas nos terminais com NFC.

Samsung 01 Samsung 011

2. Você NÃO precisa de um cabo para carregar o novo Samsung Galaxy, ao contrário de um iPhone.

Samsung 02 Samsung 022

3. O Galaxy S6 e S6 Edge podem ser carregados rapidamente. A Samsung afirma que 10 minutos de carregamento são suficientes para quatro horas de uso. O iPhone não tem uma tecnologia de carregamento rápido.

Samsung 03

4. Com o Galaxy S6 Edge, você pode atribuir uma cor específica a qualquer contato. O telefone irá acender com essa cor quando o contato ligar. Esse recurso não existe no iPhone.

Samsung 04

5. Você pode acionar a câmera no Galaxy S6 ou S6 Edge tocando duas vezes o botão home. No iPhone, você precisa pressionar o ícone da câmera na tela de bloqueio.

Samsung 05

6. A câmara do Galaxy S6 acompanha o sujeito da foto conforme ele se move para não perder o foco. Essa funcionalidade não existe no iPhone, embora a Apple adicionou algumas novas ferramentas para iOS 8 que tornam mais fácil a edição de fotos.

Samsung 06

7. Os novos celulares da Samsung vêm com o app Gerenciador Inteligente que permite limpar o seu telefone com o pressionar de um botão. Alguns aplicativos de terceiros, como Checker, pretendem fazer isso no iPhone, mas não está claro o quão bem eles realmente funcionam.

Samsung 07

8. A maioria dos dispositivos Samsung Galaxy, incluindo o Galaxy S6 e S6 Edge, permite executar mais de um aplicativo ao mesmo tempo na tela inicial. O iPhone permite que você abra apenas um app na tela ao mesmo tempo.

Samsung 08

9. O Galaxy S6 e S6 Edge também pode medir sua frequência cardíaca. A Apple adicionou alguns recursos relacionados com a saúde para o iPhone ao longo dos últimos anos, como o contador de passos. Contudo, nenhum iPhone ainda é capaz de medir a frequência cardíaca.

Samsung 09 Samsung 099

 

10. Com o Galaxy S6 Edge, você pode ver a previsão do tempo mesmo quando a tela está desligada. Não há nenhuma maneira de fazer isso no iPhone.

Samsung 10

Os novos smartphones da Samsung devem custar cerca de R$ 3 mil, enquanto a versão mais “modesta” do iPhone 6 custa cerca de R$ 4 mil.