Whatsapp - Ligações 3

A fase de testes das chamadas VoIP no WhatsApp  já chegou no Brasil. A nova ferramenta possibilita ligar para seus contatos via Wi-Fi ou dados móveis usando o app. Como o sistema ainda está sendo avaliado, o WhatsApp não fez muito alarme por aqui sobre o VoIP, de acordo com o Gizmodo.

A ferramenta pode apenas ser testada por aparelhos Android e se você ainda não tem a nova atualização do app, será preciso baixá-la. Para ativar o VoIP em seu smartphone será preciso receber uma ligação de alguém que já possa fazer chamadas no WhatsApp. Você consegue ativar o sistema sem precisar de convite, caso tiver root em seu celular (saiba como no vídeo abaixo).

Depois de ser “convidado”, a interface do WhatsApp terá três abas: “Conversas”, “Contatos” e a nova “Ligações”. Aí funciona como se você fosse fazer uma ligação normal em seu celular. Você apenas conseguirá ligar para seus contatos que também tiverem a versão mais recente do WhatsApp rodando no Android.

Whatsapp - Ligações

Enquanto faz ligações você tem a opção de ativar o viva-voz, deixar o microfone no mudo e ainda continuar a enviar mensagens. Por ser uma fase de testes, é bem possível que a ligação NÃO seja completada com a qualidade que você espera.

A empresa afirmou que está trabalhando para oferecer um serviço de qualidade para os usuários, ainda mais em um cenário em que outros apps, como Skype e Viber, já apresentam a plataforma de ligações gratuitas há um bom tempo.