Imperio Breaking Bad Infosfera

Por essa ninguém esperava: nos episódios finais da novela Império, das 21h, uma clara referência à série Breaking Bad deve ter passado despercebida para o grande público noveleiro, mas não para os nerds antenados nas redes sociais.

Durante a trama, o personagem principal, Comendador José Alfredo (Alexandre Nero) chega à sua antiga casa, onde estava guardada na piscina uma mascada iluminati, uma verdadeira fortuna em euros, coberta por lona. Chuta a marca da lona:

Lonas Heisenberg Novela Imperio Infosfera

Isso mesmo, Heisenberg: o alter ego de Walter White em Breaking Bad. O personagem vivido por Bryan Cranston deixou de dar aulas de química para construir o maior IMPÉRIO de metanfetamina do sul dos Estados Unidos, numa das séries mais famosas e bem sucedidas do século 21. Confira abaixo o episódio, que foi ao ar na quinta, 5 de março:

Agora já sabemos que mais um autor noveleiro é fã da “pedra azul”. Em agosto do ano passado, a novela Geração Brasil se inspirou no cadeirante Hector Salamanca, que sofre de esclerose e se comunica apenas por um sino, para criar o delegado Aroeira, interpretado pelo ator Oscar Magrini.