lego star wars infosfera

LEGO Star Wars foi uma das parcerias mais bem sucedidas entre duas marcas de sucesso absoluto. Foram quatro games, inúmeros kits de pecinhas temáticas, seis filmes e agora a proposta de uma nova minissérie animada. O objetivo é recontar a história dos seis capítulos da saga de Guerra nas Estrelas

A ideia da produção é retratar os episódios a partir da visão dos simpáticos robozinhos C-3PO e R2-D2, em ordem cronológica. Ou seja, inicia em A Ameaça Fantasma e termina em O Retorno de Jedi, pasando por Ataque dos Clones, Vingança dos Sith, Uma Nova Esperança (o primeiro filme lançado) e O Império Contra-Ataca. A série terá somente cinco episódio de cerca de 22 minutos cada.

Quem assumiu o projeto foi o canal pago Disney XD, que parece estar investindo forte para atingir os corações dos nerds de plantão. A Disney já é proprietária dos direitos da franquia Star Wars e está produzindo o novo filme da saga, O Despertar da Força, com lançamento previsto para 18 de dezembro.

A minissérie possivelmente será lançada como um prelúdio, uma introdução ao novo filme, e possivelmente deve ser lançada antes de dezembro.