Por muitos anos a Samsung foi a “rainha” no mercado de smartphones lançando vários modelos intitulado Galaxy (S, Note, Ace, Y etc.) e suas segundas linhas (Mini, Duos, Lite). Mas com a concorrência de outras empresas com bons smartphones (como xiaomi e motorola), a rainha foi ficando obsoleta e começou a cair de seu trono. Pra reverter a situação, a Samsung investiu forte no Galaxy S6, seu gadget mais esperado dos últimos tempos.

Galaxy-S6-fotos-vazadas-1

Em 2014 a empresa deu dicas de que estava na hora de mudar, lançando aparelhos remodelados e integrando novas características, para re-conquistar os usuários. A “galinha dos ovos” da empresa Koreana será anunciado domingo (01/03) pouco antes da feira Mobile World Congress em Barcelona.

Qual será o nome do novo Smartphone? O site SamMobile diz que a Samsung já registrou as marcas “Galaxy S6″ e “S6 Edge” fica a dúvida de como se chamará o segundo modelo, mas tudo indica que vá se chamar S6 Edge.

Design: Tudo leva a crer que o Galaxy manterá a tela de 5,1 polegadas, assim como seu antecessor. O gadget deve vir também com um botão home levemente mais alto para reconhecer digitais através do toque. Isso permitirá que você desbloqueie a tela sem  arrastar o dedo por ela, algo que funciona meio mal no S5. A ideia além do desbloqueio, é poder fazer pagamentos bancários com sua digital. Através da futura plataforma Samsung Pay.

De modo geral, pode se dizer que o S6 não terá um visual muito diferente dos seus antecessores. E uma coisa é unanime: O modelo será em metal, após cinco modelos feito em plástico.

A própria empresa divulgou um vídeo “lançando no ar” que o novo aparelho seria de metal. Assista:

Imagens vazadas em alguns fóruns mostram a suposta carcaça do novo modelo, veja:

Galaxy-S6-fotos-vazadas Galaxy-S6-fotos-vazadas-3 Samsung-Galaxy-S6-chassis-de-metal

Samsung-Galaxy-S6-parte-inferior

SamMobile acredita que essas imagens podem ser legítimas, pois batem com as informações dos vazamentos anteriores. Isso significa que o Smartphone será com bateria não-removivel e suas bordas serão bem parecidas com a do iPhone 6.

Mesmo que sejam reais, o S6 não deve se parecer tanto assim com o iPhone 6, pois a parte frontal seria semelhante aos galaxy anteriores e a parte traseira teria um quadrado para marcar a câmera e um sensor de frequência cardíacos.

S6 Edge: O segundo modelo da linha deve ter uma borda curva, confira:

Samsung-Galaxy-S6-Edge-para-T-Mobile

O Site CNET Korea divulgou uma imagem mostrando como deve se parecer o S6 e seu irmão Edge:

Galaxy-S6-Edge-na-capinha

 

Especificações: As especificações do S6 Edge não devem ter mistérios, e prometem ser poderosas.

Sistema operacional: Android 5.0.2
Chipset: Exynos 7420
Tela: 5,1 polegadas QHD 2560×1440
Câmara: 20 megapixels (traseira) e 5 megapixel (frontal)
RAM: 3 GB
Armazenamento: 32 GB

Galaxy-S6-fotos-vazadas-1

O processador Snapdragon 810 que era usado nos aparelhos americanos da marca, a empresa não deve usar este processador, optando por fabricar tudo internamente.

A bateria será de 2600mAh, menos que do S5  para reduzir sua espessura. Como o chip Exynos 7420 é mais eficiente no consumo de energia, a duração de bateria pode ser a mesma.

Alguns boatos falavam em o S6 possuir uma câmera de 20mp, mas este não deve ser o caso. Uma câmera de 16mp é o rumor mais forte usando o sensor Sony IMX240 igual do S4.

S6 vai gerenciar a iluminação e HDR de forma mais eficaz, e vai usar as novas APIs no Android Lollipop para fazer ajuste de foco, velocidade do obturador e tirar fotos no formato RAW.

Software:

Depois da má fama do TouchWiz, que foi criticado pelos usuários por diminuir o desempenho dos aparelhos e misturando ideias inúteis a algumas úteis. Ele ja vem melhorando em alguns aparelhos como no Note 4. Veja como fica o Lollipop com TouchWiz, comparado à versão 4.4 KitKat:

Samsung-TouchWiz-antes-e-depois-do-Lollipop-2-839x745

 

Samsung-TouchWiz-antes-e-depois-do-Lollipop-1-839x745

Imagens comparando o TouchWiz antigo (à esquerda) ao novo (à direita), via SamMobile

A atualização desta vez deve ser mais estética, tentando aproximar-se mais do android padrão. “temos o objetivo de nos livrar de funções desnecessárias e simplificar nossa interface ao nível do Nexus 6, do Google” disse uma fonte ao jornal Businees Korea.

Preço e disponibilidade:

Em Abril do ano passado a Samsung lançou o S5 por R$ 2.599, o esperado é que este preço seja maior, levando em conta a alta do dólar. Mas julga-se um preço no campo de R$ 2.899.

O novo modelo deve chegar em vários países entre o final de abril e início de maio, caso ocorra como nos lançamentos anteriores.

Enquanto isso, o Galaxy S6 Edge deve ser uma versão limitada, e talvez demore a chegar ao Brasil. (O Note Edge, por exemplo, só será lançado por aqui em março.)

O S6 é uma tentativa da Samsung em repetir o sucesso do Galaxy S III que revolucionou o mundo dos Smartphones Android. O jeito é esperar pra ver se conseguirão.