2559749-bak_sshot024+(2)

A ESRB (Entertainment Software Rating Board), entidade responsável pela classificação de jogos eletrônicos nos Estados Unidos, deu a Batman: Arkham Knight – novo jogo do Batman para os consoles da nova geração – o selo “M for Mature”, o que equivale à classificação de 18 anos aqui no Brasil. O jogo, que marca o fim da trilogia produzida pela Rocksteady, foi o primeiro a receber tal selo – os títulos Arkham Asylum e Arkham Knight haviam recebido o selo “T for Teen” (ou 12 anos no Brasil).

O fundador do estúdio e diretor do jogo, Sefton Hill, se disse surpreso com a notícia e que esse não era o plano do estúdio, embora não tivesse essa preocupação nos estágios de produção. “De nosso ponto de vista, nunca o escrevemos ou o fizemos com uma classificação em mente”, disse à IGN. “Nós não fizemos isso nos dois jogos anteriores… Nós apenas sentimos que é essa a história que nós realmente queremos contar.”

O diretor ainda conta que a história de Batman: Arkham Knight será mais madura que os jogos anteriores. Os inimigos serão mais violentos e levarão o herói a lugares sombrios. Para ele, esse deve ser o motivo da classificação recebida, já que Hill conta que não haverá sangue gratuito ou palavrões.

Batman: Arkham Knight será lançado dia 2 de Junho para Xbox One, PlayStation 4 e PC. O jogo será o fim da trilogia e colocará os jogadores no controle do Batmóvel pela primeira vez. Acompanhe o vídeo abaixo.

Nos acompanhe no YouTube e nas redes sociais! Todo dia tem vídeo novo!

YouTube: Nova Geração Games

Twitter: @NovaGGames

Facebook: Nova Geração Games