Tem gente que não suporta pular em bloquinhos de rua e muito menos ficar assistindo o desfile das escolas de samba na Globo. Por isso o Infosfera selecionou oito palestras incríveis para você assistir nesses cinco dias de recesso. Se você é nerd e procura por informação e inspiração, aí está. Vamos lá?

1. Professor Miguel Nicolelis e o poder do cérebro.

Você sabia que telepatia e telecinese não só são possíveis, como já são uma realidade? O áudio começa só aos 5 minutos, mas a partir daí vai ser a palestra mais incrível que você já viu.

 

2. Mick Ebeling, Not Impossible Labs

Esse cara já fez uma prótese de braço que funciona perfeitamente e mudou a vida de crianças africanas, um óculos que possibilitou um artista com paralisia voltar a desenhar, e um sistema que deu voz a um homem que não falava a 15 anos.

3. Daniel Pink, o que nos motiva

Esse cara escreveu um ótimo livro sobre motivação profissional (Drive) e nesta palestra nos ajuda a entender porque odiamos nossos empregos e como podemos mudar isso.

 

4. Steve Jobs, ligue os pontos

Se você ainda não assistiu este discurso, clique agora no play. Se já viu, relembre essas lições que podem mudar a sua vida.

 

5. Dave Grohl

O ex-baterista do Nirvana conta como a vida não é fácil pra ninguém – e como os momentos de tristeza podem te fazer uma pessoa melhor.

 

6. Neil Gaiman, Faça boa arte

E se o momento é de fossa de carnaval, esse é sem dúvida o mais inspirador discurso que você vai ouvir. O escritor de Coraline explica porque os momentos de sofrimentos são importantes para a produção criativa.