games-do-chaves-e-chapolin

Morreu nosso Chespirito. O gênio Roberto Gómez Bolaños nos deixou, mas seus personagens – sobretudo os amados Chaves e Chapolin – ficam para sempre. Nossa homenagem, no estilo Infosfera, será com cinco games com personagens criados pelo mestre.

Alguns dos títulos são oficiais e lançados para consoles. Outros são obras muito divertidas criadas por fãs.

Chapolim x Drácula: Um duelo assustador

chapolin

Pouca gente sabe, mas existe um game oficial de Chapolin criado no Brasil, pela Tec Toy, representante da Sega no país (e sim, no título do jogo, Chapolim é escrito com “m”). O herói vermelho aparece com sua inconfundível marreta biónica, enfrentando monstros em um castelo assombrado. Isso porque o jogo foi feito em cima de outro game, chamado Ghost House, e apenas alguns sprites foram trocados.

Chaves Kart (El Chavo Kart)

kart

Esse é um game de ocorrida que imita descaradamente se inspira em Mario Kart, dos consoles da Nintendo. Em lugar da turma do encanador, todavia, jogamos com personagens de Chaves – o desenho animado, não o seriado – levando o estilo aos concorrentes do Wii (Xbox 360 e PlayStation 3).

Chaves

android

Os smartphones com iOS e Android ganharam uma coleção de “minigames” de Chaves. São pequenos jogos baseados em desafios do tipo que se encontram em feiras, como tiro ao alvo e jogar bolas em latas.

Super Magro World

magro

Trata-se de uma espécie de hack de Super Mario World, do Super Nintendo, criado por fãs. No entanto, não ser limita a trocar Mario por Seu Madruga: também adiciona poderes especiais e movimentos particulares. O protagonista é o magrelo, mas outros personagens aparecem quando são resgatados.

Street Chaves

sfchaves

Esse é de longe o mais divertido, na minha opinião. Tanto que aqui mesmo no blog já fiz um post exclusivo sobre esse jogo. Street Chaves é uma paródia não só de Street Fighter, mas de outros clássicos dos games de luta. Na pancadaria, cheia de humor, a turma da vila, em cenários próprios do seriado e com as músicas do disco lançado no Brasil.