Ao que tudo indica, realmente a Apple vai parar de fabricar o iPhone 5-C no próximo ano, de acordo com o jornal Industrial e comercial Times, de Taiwan.

Cronus01

Conforme divulgou o Times,  a produção do aparelho deve parar no meio do ano que vem, a  Wistron e Foxconn, que fabricam iPhone 5C e outros aparelhos da Apple,  já colocaram em seus planos parar a produção do aparelho, inclusive do iPhone 4s, de duas gerações anteriores e que ainda é vendido em algumas partes do mundo.

5c_hero

O 5c  foi lançado como uma opção de custo mais baixo no ano passado, e está atualmente disponível em uma única configuração, 8GB ao lado do iPhone 5S, iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

01

A “extinção” iPhone 5-C seria para simplificar sua linha iPhones,  sem falar que a venda desta versão foi bem menor do que o esperado, depois de sua estréia, em 2013, devido à alta expectativa do  iPhone 5s.

iphoness

Possivelmente ano que vem a Apple ficará com três modelos de smartphones  nas vendas ativas: os iPhones 5S, 6 e 6 Plus, e não deverá esperar o lançamento do iPhone 7 para tirar o iPhone 5C do seu portfólio.