No fim desde ano, duas em cada cinco pessoas deverá acessar a internet ao menos uma vez por mês. E a estimativa é que daqui a 4 anos, em 2018, este número aumente para metade da população mundial navegue com frequência na web. Serão aproximadamente 3900 milhões os utilizadores do mundo online, no mínimo uma vez por mês.

le_web_a_20_ans_et_pese_deja_tres_lourd_dans_leconomie

A eMarketer, empresa de pesquisa do ramo, diz que desses 3900 milhões de usuários, 3/4 serão Chineses. E que até 2015 três mil milhões de pessoas estarão online, o que representa um aumento de 6,2% em relação ao ano anterior.

A análise mostrou também que o Brasil vai ultrapassar o Japão e assumir-se como o quarto país com a maior população de utilizadores de Internet do mundo.

internet_cafe_china

Essa explosão de usuários se deve ao crescimento do acesso principalmente em países emergentes, a pesquisa mostrou países emergentes da África e Ásia e América Latina pela primeira vez no índice de acesso e em grande crescimento. O México, por exemplo, chegará na oitava posição, que hoje pertence a Alemanha. Em 2016, a Índia vai fazer sombra aos Estados Unidos com os seus mais de 283 milhões de internautas e alcançar o segundo lugar.

Estes números se devem também ao grande consumo de smartphones e tablets de ‘low cost”(baixo custo), hoje em dia quase metade dos acessos na ásia é por meio de dispositivos moveis.

satellite-internet-worldwide-broadband