Gorilla-Glass-4Você provavelmente já deixou cair o celular ou tablet no chão e juntou o gadget rezando para que nenhuma avaria, principalmente na tela tenha acontecido. E se ele saiu intacto é provável que seu dispositivo tenha visor com Gorilla Glass.

435669_u9GJoXOlGorilla Glass é um vidro de álcali-aluminossilicato projetado para ser fino, leve e resistente a danos. É usado principalmente como um protetor de tela para dispositivos eletrônicos portáteis, e agora vem um “update” por aí!

Depois de vários estudos, a Corning Inc, fabricante do vidro constatou que maior parte das rachaduras e estragos causados nas telas de dispositivos moveis são causados quando estes caem em superfícies ásperas, como cimento e asfalto.

gorilla-glass-4 (1)No Gorilla Glass 3 o usuário pode confirmar que era seguro partilhar um celular e chaves no mesmo bolso sem avarias ao visor, por exemplo. Agora a nova película promete proteger até 80% mais em quedas em superfícies ásperas. A empresa fez centenas de testes de resistência e afirmou que o Gorilla Glass 4 está preparado para quedas de verdade.

Uma vantagem do novo “vidro” é que não irá afetar aspectos como luminosidade da tela.

O resultado dos testes você pode conferir no vídeo abaixo:

No video liberado pela empresa mostra os dispositivos caindo apenas com o visor para baixo, mas sabemos que o estrago de verdade acontece quando ele cai de lado, mesmo assim a empresa afirma que o Gorilla Glass 4 é capaz de aguentar 80% das quedas até 1 metro de altura.

O jeito é esperar o lançamento e ver os testes dos usuários.