iossssss

Um novo problema de segurança foi detectado pelo esquadrão cibernético do governo Americano, noticiou CNBC alertando os usuários com iOS 7 e 8 que tais falhas de segurança podem afetar até 90% dos smartphones da Apple.

A falha permite que os Hackers possam ver quais aplicativos você possui, após é enviado uma sms ou email pedindo para que você atualize os aplicativos, e é aí que o ataque acontece de verdade. Os aplicativos são trocados por aplicativos falsos, e suas informações são roubadas. O golpe está sendo chamado de “Masque Attack”. Além de roubar informações a ação pode também instalar o Vírus “Wirelurker”, que também afetou iPhones nos estados unidos.

skull-and-crossbonesEste tipo de falha existe no iOS, pois o sistema operacional não pede certificados idênticos para aplicativos com a mesma identificação, algo que o Android, por exemplo, pede.

A empresa FireEye, especialista em segurança cibernética disse já ter identificado e notificado a Apple sobre o problema. Ambas empresas, FireEye e Apple também dizem não ter relatos de ataques por meio desta falha, mas a falha está lá.

A Apple divulgou um comunicado pedindo cautela aos usuários, no aviso a empresa diz que apenas baixem aplicativos da Apple store, e de sites confiáveis. E também pede que prestem atenção nos avisos de instalação de aplicativos.

Será que teremos uma nova atualização do iOS depois dessa notícia?

#ficadica Melhor é tomar cuidado com o quê você sai instalando no seu iPhone.

HTC Apple Patents