Assim como noticiamos aqui no Infosfera um tempo atrás, o novo Sistema Operacional Android Lollipop 5.0 está por vir com um design totalmente re-modelado, que foi chamado pelos desenvolvedores de “Material Design” e com isso vários aplicativos oficiais da Google também ganharam um novo visual com novas cores e traços mais modernos, é o caso do Google Agenda ou, no inglês, “Google Calendar”.

A nova versão do aplicativo promete ter um funcionamento mais “inteligente” o que proporciona ao usuário menos comandos, tornando a experiência no app mais dinâmica.

Agora o Google Agenda permite integração com vários aplicativos, dentre eles está o Gmail, fazendo com que compromissos marcados sejam adicionados ao calendário e lembretes automáticos sejam mostrados.

Outro novo recurso é o “Modo Visualização”, nesta função o aplicativo mostra apenas os eventos que estão por vir, dando um visual mais limpo ao app e não ocupando memória com eventos passados desnecessárias.

01_Comp (2)

A Google garantiu que o sistema operacional continua suportando outros aplicativos de agenda e calendário, que podem ser adicionados diretamente ao sistema do app, desde que seja programado para isso.

04_tablet (1)

A nova versão do Google Agenda estará disponível para usuários do novo Android Lollipop 5.0 e também para todos usuários com Android a partir da versão 4.1 Jelly Bean. O aplicativo também será lançado para iPhone com todos estes recursos. O Lançamento para ambas as plataformas é esperado para as próximas semanas.

Ta aí mais uma novidade! Agora é só agendar os compromissos.