Já que todo mundo adora listas, aqui vai uma bem polêmica.

Os 5 games que mudaram a indústria dos games!

Qualquer lista acaba sendo bem pessoal, mas com uma pesquisa em outras listas e com amigos, cheguei a conclusão que esses games são de fato bem importantes!

 

1. Super Mario World

Alguém discorda? Sei que existiam outros consoles antes, mas Mario começou a revolução. É por causa dele que os jogos se popularizaram tanto. Número 1 sem dúvida.

1

 

2. World of Warcraft

Aí pode ter polêmica mas lá vai a justificativa: a mistura entre desafio natural dos games de RPG/Ação e redes sociais. WoW não foi o primeiro MMORPG mas foi o primeiro a ter um visual atraente e um engine elaborado dos RPGs clássicos. Pra você ter uma noção, muita gente que não joga nada, joga World of Warcraft.

2

 

3. Zelda

Representando todos os outros RPGs do mundo. Juntar o role playing com ação fez a Nintendo ganhar muita grana. E fez muitos gamers felizes.

3

 

4. Tetris

Porque ele precisava aparecer. A partir de Tetris jogar teve graça. A partir de Tetris era legal ficar na frente da TV jogando. Antes de tetris era só preto e branco.

4

 

5. GTA III

O gênero sandbox atingiu um novo patamar e se aproximou do que é a vida real. Oque você pode fazer no game – e não deve fazer na vida real – é o motor do sucesso do título. Além é claro da união com os belos gráficos. E a melhor parte: mães odeiam esse jogo.

5