duelo

O novo viralzinho do Facebook são aqueles eventos fakes, eu até fiz um post no Blog do Pretinho sobre isso, olha lá:

>> Veja os dez melhores eventos pra você comparecer neste final de semana!

E se tu é chato e não gosta destes eventos. Ou simplesmente curtiu a ideia, mas está de saco de cheio (como eu), este post é pra ti. Aprenda como se livrar totalmente ou parcialmente dos eventos “fakes” do face:

1 – Você pode deixar de ver as atualizações dos seus amigos:

Uma das formas de limpar seu feed é acabar com os avisos de que seus amigos estão participando de novos eventos. É só abrir o menu em cascata de um desses posts e escolher a opção “Não quero ver isso”. Como na imagem abaixo:

eventos2

2 – Você pode retirar-se dos eventos que você foi convidado:

Para isso, você precisa visitar cada página de evento e remover seu nome manualmente mesmo. Clique no ícone de três pontos, e em “Remover-me da lista de convidados”. Veja na imagem:

eventosbloqueio

3 – Você pode ocultar os eventos pra não vê-los mais:

Para se livrar dos eventos que você já foi convidado você pode ocultá-los e também tudo o que vem deles. É só ir até uma das publicações do evento e selecionar a opção “Ocultar tudo de “. Depois, seu feed não irá mais exibir nada desse evento. Veja como fazer, na imagem abaixo:

eventos3

4 – Bloquear qualquer evento do Facebook:

Essa opção é pra você que realmente não aguenta mais essa parada de eventos fakes, você pode desabilitar, mesmo que temporariamente, o recebimento de qualquer convite na sua conta do Facebook. Fazendo o seguinte procedimento: vá na página de eventos do perfil, clique no ícone de “engrenagem” no canto superior direito da tela. Depois, é só marcar a opção “Ocultar eventos sugeridos”. Marque também “Ocultar eventos recusados” e tá feito o carreto.

eventos4

Agora sim, com essas dicas tu vai ficar livre de eventos eventos fakes. Mas o único ônus é que tu também não verá os eventos reais. Mas daí a escolha é tua magrão, as dicas tão aqui!