Algum cabeça aí na internet, fez um infográfico que mostra a toda a cronologia dos filmes dos X-Men, então resolvi trazer pra vocês, se liguem aí:

WhpIKg5-401x1024

Pra você que ainda não entendeu, ela é assim ó:

Primeiro veio X-Men em 2000, logo em seguida, em 2003, tiveram dois filmes foram eles: X2 e X-Men- The Last Stand (o confronto final) . Em 2009 veio o X-Men origens: Wolverine, os próximos foram X-Men: The First Class (Primeira Classe) em 2011 e The Wolverine (2013), até o último filme lançado e que ainda está em cartaz X-Men – days of the future past (dias de um passado esquecido).

Mas vamos ao que realmente interessa, a história. É meio complicada, mas vou tentar explicar:

O primeiro e o segundo filme se passam nos ano de 2005 e 2006, respectivamente, e ainda estão intactos na cronologia. A Parada começa a complicar no terceiro filme que é quando Charles Xavier (Professor X) e o Eric Lensherr (Magneto) conhecem a Jean Grey, isso lá em 1985.

No quarto filme, que conta a vida do Wolverine a história e volta ainda mais, lá pra 1982. O quinto filme volta no tempo novamente e vai lá pra 1962. Agora vai dar um nó no cérebro, por que saltamos para o ano de 2013, onde se passa grande parte da história de “The Wolverine”, o sexto filme.

Cinemascope-x-men-dias-de-um-futuro-esquecido-3

CUIDADO! CONTÉM SPOILER, SE VOCÊ AINDA NÃO VIU O ÚLTIMO FILME E TE INCOMODA COM ISSO, NÃO LEIA O RESTO!

No sétimo filme, OH MY GOD! Respira aí e me acompanhe: o filme começa no ano de 2023 quando  os sentinelas começam a destruir os X-Men, enquanto a Kitty Pryde envia Bishop de volta no tempo para mudar o futuro, ainda no mesmo ano Wolverine é quem volta no tempo para impedir a criação dos sentinelas e vai parar lá em 1973 quando a mística traça seu plano para matar o Trask. E além disso, ainda há cenas que ocorrem no ano de 2015.

UFA, acabou. Mas vai ter mais,pode esperar!

Chancela - Logo Digímer