goat simulator steam infosfera

Os jogos de simulação nos permitem realizar sonhos, já que podemos pilotar aviões, incríveis trens, caminhões, carros velozes ou jogar futebol nas maiores equipes do mundo. Alguns podem buscar coisas mais simples, como ser um bode ou uma cabra. E é para essas pessoas que indicamos o game Goat Simulator, que está disponível a partir de hoje na Steam.

Naturalmente, o jogo é uma paródia da franquia de simulação da Microsoft, algo evidente pela fonte escolhida para o logotipo, o mesmo utilizado nas séries Flight Simulator, Train Simulator, Combat Flight Simulator e Space Simulator. Mas o objetivo de Goat Simulator é a diversão, pura e simples, como um bom game deve oferecer.

goat simulator steam infosfera gameplay 1

A própria “simulação” do título é ignorada, já que é possível movimentar o animal em todas as direções como se fosse um carro e o ‘personagem principal’ é simplesmente invencível. É possível realizar saltos absurdos com seu bode/cabra, atropelar pessoas, destruir carros, voar com jetpacks, invadir prédios e explodir coisas, numa incrível caixa de areia muito mais insana que GTA V. Todo o jogo remete aos antigos Tony Hawk’s Pro Skater, com o jogador ganhando pontos pelas loucuras e manobras com o caprino, mas sem o skate, claro!

Os objetivos completos recebem nomes divertidos, como “Party Crasher”, ao atropelar pessoas em festa, “Hunt”, quando o bode/cabra dispersa uma aglomeração, ou “Michael Bay”, sempre atribuída a grandes explosões. Um desses objetivos explica um pouco do suposto enredo do game: “Goat Castle”, que é completado ao entrar no castelo secreto (escondido em um moinho) e se proclamar o rei dos caprinos. Assim entendemos que toda a loucura do jogo é apenas uma vingança dos bodes e cabras desse mundo contra a humanidade.

goat simulator steam infosfera gameplay 2

Apesar da completa zoeira sem limites e com bugs propositais, Goat Simulator tem um visual bem bonito, construído no motor gráfico Unreal Engine 3, o mesma utilizado em Gears of War, BioShock Infinite e Batman: Arkham Origins. O game ainda não preço na Steam brasileira, mas custa US$ 9,99 na americana e pode ser uma boa pedida para quem quer apenas se divertir no PC.