Simpons na Copa do Mundo 2014

Os Simpsons voltaram ao Brasil no episódio “You don’t have to live like a referee” (“Você não precisa viver como um árbitro”), exibido neste domingo nos Estados Unidos pela Fox. No desenho, Homer se torna juiz de futebol na Copa do Mundo 2014.

O enredo inclui várias críticas e exposição de problemas do país, como desmatamento na Amazônia, manifestações sociais e sensualidade nas arquibancadas. A família também enfrenta complicações com o idioma e com criminosos que tentam pressionar Homer para manipular os resultados das partidas.

Simpsons na Copa de 2014

O estádio Arena do Corinthians aparece na abertura do evento. Na grande final, Brasil e Alemanha decidem a Copa, com resultado favorável aos visitantes – mais uma vez fugiu o título dentro de casa.

Veja um trecho do episódio:

Em 2002, na décima terceira temporada do seriado, Homer, Marge, Lisa, Bart e Maggie já haviam visitado o Brasil, no episódio Blame it on Lisa (O Feitiço de Lisa). A história mostrava muitos conceitos deturpados a respeito do país, provocando críticas, sobretudo das autoridades.