Dicas de Carnaval no Facebook e Instagram

Ei, você aí, me dá… umas dicas para não passar vergonha online no Carnaval. A maior festa do país está chegando, e sempre é possível, depois de uma noitada, fazer alguma burrada e pagar vale nas redes sociais. Para evitar esse problema, aí vão cinco dicas de Facebook e Instagram (lembrando, já de saída, que nenhum dos serviços permite fotos de nudez).

1 – criar grupos exclusivos: o Facebook permite criar grupos fechados e até secretos (que não aparecem na busca), para que apenas a “nata” da sua turma compartilhe o que rolou na festa. Na lateral esquerda, vá em “Criar Grupo“, selecione os amigos escolha o tipo de privacidade.

Dicas de Facebook e Instagram para o Carnaval

2 – fotos para número limitados de amigos: tirou uma foto do camarada pegando a feiosa, quer zoar, mas não quer acabar com a vida do amigo? Use o Instagram Direct para montar grupos com até 15 pessoas e compartilhar as imagens mais comprometedoras.

Dicas de Facebook e Instagram para o Carnaval

3 – revisar marcação em fotos: nada pior do que aparecer em uma foto bizarra de um amigo. Para evitar esse problema, vá nas configurações da sua página e, na esquerda, em “Linha do tempo e configurações de marcações“. Você pode habilitar a revisão em marcação em fotos. Quando alguém tentar marcá-lo, você será notificado e poderá autorizar – ou não – antes que qualquer conteúdo apareça na sua linha do tempo.

Dicas de Facebook e Instagram para o Carnaval

4 – segmentar posts: nem tudo que você publica precisa ser público. Na própria caixa de postagem, você pode selecionar quem conseguirá ver seu conteúdo, restringindo o alcance de determinadas postagens.

Dicas de Facebook e Instagram para o Carnaval

5 – bloqueando comentários e curtidas: tem receio do que podem falar de sua foto, de seu post? No mesmo caminho da revisão de marcação (Configurações >>> Linha do tempo e configurações de marcações) dá para habilitar a revisão de comentários e curtidas, que precisam ser aprovados antes de aparecer na sua página.

Dicas de Facebook e Instagram para o Carnaval

Tem outras dicas? Deixe a sua nos comentários!