sm manga

Depois de muito mistério, finalmente a editora JBC divulgou a data oficial do lançamento do mangá de Sailor Moon. O título é o último dos grandes clássicos dos anos 90 que ainda não havia sido publicado aqui no país.

A JBC anunciou (em um vídeo de 15 minutos – clique aqui para assistir) que o mangá chega às bancas a partir do dia 29 de março.

Arte de divulgação da editora

Arte de divulgação da editora JBC

Agora as dúvidas que estão pipocando no ar; como ficarão os nomes dos personagens e dos golpes das Sailors? Ainda não se sabe se a editora optou pelos nomes originais ou utilizarão os nomes adaptados da versão dublada do anime. Cassius Medauar, gerente de conteúdo da editora, prometeu que as informações serão divulgadas nas semanas que antecedem o lançamento.

sv mangaAlém de Sailor Moon, a JBC também adquiriu os direitos de SailorV, mangá da autora Naoko Takeuchi que antecede a saga de Sailor Moon, e tem a personagem Minako Aino (Sailor Venus) como protagonista. Aqui no Brasil, Sailor V deverá ser lançado depois da publicação dos 12 volumes de Sailor Moon.

Pra quem desconhece o enredo do mangá de Sailor V e ficou curioso, abaixo tem um vídeo que conta um pouco dessa história, que acabou dando o pontapé inicial na saga das guerreiras lunares, e é indispensável para os fãs da série.

 

Falando em Sailor Moon, em julho tem a estreia do novo anime de Sailor Moon com transmissão mundial pela internet, e nós já comentamos aqui no Infosfera – quem perdeu clica aqui e dá uma olhada.

Chancela - Logo Digímer