pep guardiola zero hora elifoot

Jogo que iniciou multidões no complexo mundo dos games de gerenciamento de futebol, a nova edição do Elifoot finalmente chegou aos aparelhos da Apple (iPad, iPhone e iPod Touch). No papel de técnico e gerente de futebol, o jogador precisa escalar o melhor time, contratar jogadores e trazer os melhores resultados para não ser despedido. Esta é a segunda versão do game para iOS. A primeira, lançada em 2012, também chegou aos aparelhos Android.

Elifoot 2013 traz novamente os recursos clássicos do manager, como os sorteios das copas nacionais no começo da temporada e os leilões de jogadores. Em relação a versão anterior, os menus foram melhorados e estão mais organizados para o uso em touch screen. Como manda a tradição, desde 1998 o jogo oferece duas versões para download: a free, com várias restrições, e a completa, que permite vários técnicos ao mesmo tempo, escolher qual em divisão começar, compra direta de jogadores, entre outros. A versão full custa 4 dólares na App Store.

Elifoot 2013 iOS iPad iPhone iPod Flavio Barboni Infosfera

Desenvolvido pelo programador português André Elias, a primeira versão de Elifoot foi lançada em 1987 nos computadores ZX Spectrum e, nos anos seguintes, já recebeu edições para MS-DOS, Windows, aparelhos da Apple e dispositivos Android. Mesmo com as mudanças, o jogo mantém a simplicidade das versões iniciais o que o torna bem mais acessível que outros do gênero, como Football Manager, Championship Manager e Fifa Manager (que foi descontinuado pela EA Sports).

No Brasil o game se tornou muito popular a partir de Elifoot 98 e desde então o país constitui a maior comunidade de jogadores do manager, segundo o site oficial.

>> Enviado pelo colaborador Flavio Barboni (@flaviobarboni)