A Samsung anunciou o  primeiro celular a se aproveitar da tecnologia de tela flexível, o  Galaxy Round. Sua principal característica é uma linda tela curva 1080p com 5,7 polegadas. Ele é  desenhado a se valer desse atributo: com o celular numa superfície reta, se você ‘rolá-lo’ para um lado ele te mostra notificações, hora e data. galaxy-round

No mundo do mobile, a Samsung sempre se notabilizou por atirar pra tudo que é lado, fazendo celulares com todos os tamanhos de tela e cores imagináveis, smartwatches e até telefones com dois chips, o que é ótimo pra atingir todos os nichos do mercado e inovar, e se bobear achar o pulo do gato, aquela nova tecnologia que vai fazer todo mundo querer comprar.

A tela flexível tem grandes chances de se tornar algo muito relevante num mundo em que o tamanho é essencial. Por enquanto, a única vantagem desse modelo é uma tela diferente, mas no futuro espera-se telas dobráveis, o que poderia revolucionar o mundo dos tablets, possibilitando que eles caibam no seu bolso.

Ps: Olhem como funciona a notificação por rolagem:

O dispositivo será lançando apenas na Coreia do Sul, por cerca de US$ 1 mil. Não há informações se o lançamento se estenderá ao resto do mundo.

Categorias: Post Tags: