HQs de Injustice: Gods Among Us

Você pode já ter ouvido falar bastante de Injustice: Gods Among Us, um dos melhores games de luta dos últimos tempos. Talvez não conheça a série de quadrinhos inspirada no jogo. Saiba, vale muito a pena – e essa é uma boa hora para começar a ler.

As HQs de Injustice acabam de completar um ano, e a série vai dar uma pausa até 2014. Assim, é possível ler tudo que está atrasado e entrar sincronizado no próximo ano.

No enredo, um evento catastrófico faz Superman questionar seu modo de agir. Gradualmente, o Homem de Aço se torna um ditador mundial assassino. Batman e seu grupo de resistentes são a única salvação. A série em quadrinhos é um prelúdio do game, e mostra tudo que aconteceu antes dos eventos do jogo.

Para quem já terminou o modo história de Injustice, muitas edições da HQ serão só uma forma de entender melhor fatos conhecidos. Mas, para quem não jogou, cada edição é uma surpresa. Como tudo ocorre em um universo paralelo, personagens conhecidos e importantes podem morrer, sem indício de que haverá ressureições milagrosas como ocorre na cronologia oficial.

Um furo de continuidade é que os uniformes da terra paralela no jogo são diferentes dos usados na revista. Nada muito sério. O ponto negativo mesmo é que, como são vendidos online, semanalmente, os gibis são curtos e podem ser lidos em uma sentada. Uma edição especial anual saíra em novembro, com enfoque nos personagens Lobo (que até agora só apareceu no game) e Arlequina (imagem abaixo).

Nos próximos dois dias, publicarei posts especiais, com detalhes do enredo na revista e no game. Todos os curiosos estão convidados – mas, claro, haverá spoiler.

Injustice Gods Among Us Annual