Gatos versus cachorros são uma disputa antiga. Agora o confronto ganhou contornos online graças aos donos dos bichos, que estão travando uma batalha de memes para ver quem faz as melhores fotos de barbas animais.

>> Entenda o que são memes e de onde eles surgem

Explico: “barbas de gato” (cat beards) é um tipo de imagem um pouco mais antiga, que surgiu no ano passado (foto acima, à esquerda) no qual o dono usa o queixo do felino como se fosse seus próprios pelos faciais. Nessa semana a brincadeira voltou a ganhar força, e daí os amantes dos cães resolveram revidar.

As imagens “barbas de cachorro” (dog beards) são basicamente a mesma coisa, mas substituindo o bichano por um pulguento. Aparentemente quem encabeçou a revolução canina, segundo o “Metro“, foi a comediante e atriz Vikki Stone, que publicou em seu Twitter uma foto da barba de cachorro (a com o dog na imagem acima), dizendo que a barba de gato era muito difícil de fazer.

A disputa está lançada. Veja abaixo algumas barbas animais:

Cat Beards

Dog Beards

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons no @crespani