>>ATUALIZAÇÃO: já testei e funcionou perfeitamente. Reconheceu a versão da minha máquina e restabeleceu o MSN em poucos segundos.

Eis que chegou o dia temido por muitos. Dia 30 de abril, morte do MSN no Brasil (e olha que o país foi o último no qual a Microsoft finalizou seu messenger). A partir de amanhã quem quiser seguir trocando mensagens de texto por um software irmão do Windows terá de migrar para o Skype. Mas e quem não quiser (e, pelos comentários aqui no blog, muitos eu sei que não querem)?

Sua resposta é “Messenger Reviver 2“. O software permite burlar a proibição da Microsoft e seguir usando o Windows Live Messenger. No Brasil, onde o serviço ainda não está bloqueado (eu, pelo menos, sigo conseguindo logar no meu) ainda não dá para fazer o teste definitivo; mas em outros países, nos quais o MSN já morreu, o aplicativo cumpre o que promete.

>> CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

Basta executar o programa e seguir os passos para restaurar o MSN ou instalar uma versão (2009 ou 2012), em 47 opções de idiomas. O desenvolvedor ainda inseriu uma série de “easter eggs” (surpresinhas) para os fãs mais antigos e saudosistas, incluindo borboletinha animada (veja detalhes no site, em inglês).

LEIA TAMBÉM
>> Microsoft oficializa fim do MSN. Você vai sentir falta? Participe!
>> Messenger do Facebook para Windows é alternativa ao fim MSN
>> Aprenda a integrar o Skype no MSN

Muito IMPORTANTE, esse software não é oficial da Microsoft. O desenvolvedor lembra que deverá se tornar incompatível com versões mais recentes do Windows. Além disso, ressalto eu, a Microsoft provavelmente não lançará atualizações de segurança, podendo resultar em vulnerabilidade para seu computador. Portanto, use (ou não) por sua conta e risco.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons no @crespani