São tradicionais as pegadinhas do Mallandro da Google em primeiro de abril. Para esse ano, a empresa preparou o “Google Nose” (nariz, em inglês), serviço que promete buscar cheiros na internet; e ainda compartilhar com os amigos.

“Cheirar é acreditar” é o slogan da funcionalidade, que conta com “mais de 15 Terabytes de fragrâncias”, segundo a página oficial. Dentre os cheiros sugeridos para uma pesquisa inicial estão coisas fofas como perfume e criança recém-nascida, e também outros aromas bem mais interessantes, como armário da avó, roupa de ginástica (antes ou depois do uso?) e – o melhor de todos – cachorro molhado.

Ainda em versão beta, o Nose terá integração com outras tecnologias, como o Street Sense (basicamente um carro que cheira as ruas, no estilo Street View), app para Android e tela SMELLCD 1.8.

Veja no vídeo como funciona:

Ainda no clima de 1º de abril, outra brincadeira Google é o Gmail Blue. Trata-se, em resumo, de uma versão idêntica do e-mail atual, tendo como única diferença ser azul, mas apresentado como uma grande inovação. Veja abaixo:

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons no @crespani