Um dos maiores clássicos dentre os games de corrida na era 16 bits pode estar voltando em 3D. O estúdio Yard Team, da Rússia, criou uma versão não oficial de Rock N’ Roll Racing com gráficos refeitos de acordo com as gerações mais atuais de consoles. E com a mesma sonoridade que tornou o game original famoso (veja o trailer no final do post).

Rock N’ Roll Racing foi desenvolvido pela Blizzard e lançado pela Interplay em 1993. O destaque é a trilha do jogo, obviamente embalada por muito rock. O game teve versão para Super Nintendo e Mega Drive (mas a do SNES era beeem melhor).

A jogabilidade da nova versão é diversificada. Tanto se pode ter uma visão traseira do veículo (imagem abaixo) – como nos games mais recentes – como a tradicional visão diagonal (imagem acima).

O projeto do Rock N’ Roll Racing 3D não é oficial, e não há pronunciamento sobre parceria entre os criadores originais e o Yard Team. Vale lembrar que Street Fighter x Mega Man foi desenvolvido por fãs e “adotado” pela Capcom – quem sabe possa ocorrer o mesmo?

No site do jogo, a promessa é de disponibilidade em breve para download, em versão para Windows.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons no @crespani